Portfólio

Tuesday, October 18, 2011

"Quem és? Perguntei ao desejo.
Respondeu: lava. Depois pó. Depois nada." (H. Hilst)

Ridículo mesmo é dedicar-se tão intensamente a algo, para depois ver escorrer por entre os dedos o nada. Porque nada? Qual o objetivo de algo se transformar em nada? Existem pessoas que acreditam que tudo se transforma, nada se perde, nada vida pó, ou seja lá o que isso for (gosto do pó, porque o pó é um nada que é de certa forma concreto, materializado). Mas eu não, eu vi algumas de minhas energias, alguns dias, vários dias, semanas, meses, anos, alguns sentimentos, uns esforços, sendo transformados em um nada. Eu ainda não sei definir se de certa forma isso pode ser positivo, algo como, antes o pó do que o desgosto, antes nada do que ... (não sei categorizar). Repito, ridículo mesmo é essa transformação de algo em pó. Sem mais.

3 comments:

Karena Pimenta said...

"Repito, ridículo mesmo é essa transformação de algo em pó"
Sim... ridículo! Mas a vida é ridícula... (ainda bem!)

Unknown said...

Nunca tinha pensado que o pó é metaforicamente um nada materializado,

Boa.

(I)Ludi(ndo) said...

Eu queria mesmo era ter, mesmo que por um instante, a certeza de que um dia o pó viraria nada.