Portfólio

Friday, January 05, 2007

Algo sobre coisas novas.

A cada dia me deparo com coisas novas, não porque realmente sejam novas, mas porque talvez eu assim queira ver tudo que me cerca. Surpreendo-me com cada detalhe novo do velho conhecido, e me irrito, e choro, e dou longas e gostosas risadas. O novo se faz presente até no caminho de casa, ao qual eu poderia ditar de olhos fechados seus pormenores. E sinto cóleras agradáveis ao imaginar que um ele é um outro desconhecido qualquer, diferente do que talvez eu imaginei e imagino, um outro que me agrada um pouco mais até ... outras vezes nem tanto assim ... vezes estas que associo a alguma coisa negativa, e isso acontece com uma certa freqüência. Talvez pensem que sou eu um ente negativista, e talvez eu realmente seja, ou talvez não... Gosto das coisas que acabam por compor meus dias, gosto até da mulher que faz questão de 0,01 centavo em seu troco e da que não paga 0,17 centavos porque acha um absurdo cobra-la tamanha quantia, gosto também de ficar horas sem ter coisas úteis para serem feitas durante as noites, e voltar para casa e sentar nesta cadeira ... só para poder acordar tarde, e ver que minha manhã foi toda preenchida com um profundo sono. E assim vai se auto construindo meus dias, minhas semanas, e meus meses, meus poucos anos. Com coisas novas a cada segundo, porque como dizem o segundo que se foi, realmente se foi ... e falando assim vem um sentimento de nostalgia, uma saudade do segundo anterior. Uma saudade do que eu conheci no passado e que ainda existe, mas não quer se mostrar por inteiro para mim. Ficaria horas falando sobre coisa nenhuma, mas tenho sono, e são 3:21 da manhã que passarei dormindo !

No comments: