Portfólio

Friday, January 26, 2007

Estou a um tempo pensando em como falar sobre algumas questões que julgo pertinente, mas na verdade possuo um tanto de desinteresse por expor idéias novas, até porque elas não me parecem claras. Ando percebendo o quão são dúbias as classificações que por vezes me pego fazendo ao correr de minhas horas diárias. Talvez elas sejam um tanto desnecessárias. Penso que a partir do momento em que passo a julgar isto ou aquilo pelo que essa coisa aparenta ser perco um pouco do que ela realmente é, uma vez que jogo uma carga efetiva de pensamentos que são inteiramente meus, por vezes me pego julgando algo de acordo com minhas experiências sobre determinadas coisas... Acredito então que para haver uma quebra de padrões e de pensamentos comuns, existe em mim uma necessidade de me firmar em uma não classificação de coisas em geral, uma vez que penso que se conceitualizo antecipadamente o meu entorno, acabo por não vislumbrar o novo. O ato que qualificar em muitas ocasiões acaba por fechar pensamentos e por construir preconceitos. Esse processo é um tanto quanto complicado e interessante.

1 comment:

Unknown said...

ói só essa daí é uma luta dos terapeutas na clínica... me lembrei das minha aulas de gestalt-terapia... para se aprrender a essencia do fenomeno necessitamos nos afastar de nossos aprendizados anteriores...só q qdo um estimulo tem propiedades em comum com alguma estimulo q nos jah vivenciamos, somos tendenciados a generalizar a coisas e significar o nome estimulo cde acordo com nossa experiencia pessoal, esse é processo normal. ir contra isso dá trabalho, e a depender de nosso envolvimento emcional com as propiedades do estimulo em questão, o distanciamento é quase q impossivel... legal esses negocio, neh?? hahahahahahaha
I loooove it!!! rock´n´roll darlin'!!!
;)